Técnicas para fidelizar seu cliente


Já pensou como seria bom poder contar com a venda de seu produto com o mesmo cliente? Isso tem sido uma das estratégias utilizadas por grandes empresas e separamos pra você algumas técnicas para fidelizar seu cliente e melhorar suas vendas.


Um cliente plenamente satisfeito é o sonho ideal para a maioria das empresas, afinal de contas o consumidor hoje é muito mais exigente que outrora. Ele pesquisa, opina, pede referências nas redes sociais, reclama e estar lado a lado com ele é uma atenção importante para sua marca.

Por conta disso, as técnicas são diversas e cada vez mais o bom relacionamento com o cliente e a fidelização dele são cruciais para seu negócio. Abaixo, vamos trazer um pouco das estratégias possíveis para manter seu cliente pertinho de você.

1. Oferte recompensas

Uma das maneiras de manter um cliente próximo do seu negócio é oferecer recompensas por comprar com você. Promova campanhas para a recompra com descontos ou vantagens, assim como, entregar um “mimo” caso atinja um determinado valor pode ser interessante. Uma tática utilizada atualmente é o “cashback”, quanto mais compras o cliente fizer receberá em uma porcentagem do valor de volta.

Contudo, cabe o seu planejamento de marketing escolher a melhor maneira de trabalhar com isto.

2.Atendimento personalizado

Conforme as empresas foram aderindo às automatizações de sistemas de atendimentos, como também a terceirização do setor, o atendimento humanizado tem sido o diferencial nos tempos atuais.

Por conta disso, pense em uma forma de comunicar-se mais espontânea e intimista. Também é interessante estudar canais mais acessíveis à eles. E não os deixe sem resposta em nenhuma circustância.

Todo mundo gosta de atenção, então, deixe isso claro ao seu cliente toda a oportunidade.

3.Tenha benefícios

Outra maneira de conquistar a atenção de seu público é oferecer benefícios adicionais ao produto ou serviço próprio. Realizar parcerias pode ser uma solução neste caso e, com certeza, fará diferença na avaliação para seu negócio.

É viável que seja um complemento do seu ramo de atividade, embora não seja uma regra, porém é mais assertivo ao público-alvo e vice-versa, isto é, seu parceiro também pode contribuir para te trazer novos clientes.

4. Obtenha Feedback’s

Com o avanço da tecnologia, o consumidor tem sido mais participativo no relacionamento cliente e empresa. Por isso, atrelado ao atendimento, é muito importante estar aberto à ouvi-los.

Você pode trabalhar com esta comunicação de várias formas: como pesquisa, nos canais de atendimento e até mesmo nas redes sociais. Dependendo da circunstância, não se esqueça de demonstrar ao cliente flexibilidade na resposta e, quem sabe, atendê-lo.

Dedique uma parte do seu tempo e discuta com sua equipe sobre qual é a melhor estratégia para utilizar na sua empresa e boa sorte!

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