A moda do PIX


Uma grande ferramenta de meios de pagamento, o PIX chegou revolucionando o mercado e é uma ferramenta indispensável para o comércio. Você já aceita PIX?


Afinal de contas, o que é o PIX?

A definição oficial diz que o PIX é um pagamento instantâneo brasileiro. Trata-se de um meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) onde os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. Pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Ele ajuda a aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos e alavanca a competitividade e a eficiência do mercado.

Como Funciona?

Através das chaves PIX, que funcionam como um apelido da sua conta corrente, você pode realizar pagamentos, transferências à contas de pessoas físicas ou jurídicas.

Ao invés de informar o banco, número da agência, código da conta, CPF e nome completo, você usa apenas uma informação, porém você só pode escolher uma chave PIX para cada conta que você utiliza, uma vez associada, ela não pode ser usada em outra conta.

Podem ser utilizadas como chaves: CPF; e-mail; número do celular; ou uma sequência de números gerada pelo BC.

Opções de Pagamentos

Uma das formas de pagamentos disponíveis nesse sistema é por QR Code que podem ser de dois tipos: dinâmicos (que modificam a cada transação) e estáticos(que pode-se usar em múltiplas transações, tendo ou não um valor já definido no código. Esta opção é perfeita para estabelecimentos.

O método é simples, só apontar a câmera do celular e efetuar o pagamento. Você mesmo pode gerar o QR code ou utilizar máquinas de cartões com o serviço disponível.

Caso não tenha essa opção em seu estabelecimento, é o momento de se atualizar. Não perca nenhuma venda por isso e veja as melhores opções de máquinas e links de pagamentos que aceitam o PIX com as taxas mais atrativas.

Uma boa dica à respeito a estes serviços é conhecer os produtos da AQPAGO que tem os benefícios disponíveis com um valor acessível ao seu bolso.

Anterior
Anterior

O fantasma da SELIC

Próximo
Próximo

Técnicas para fidelizar seu cliente