Dicas INFALÍVEIS para vender online


Você não pode deixar de ver essas dicas antes de pensar em vender online. Prepare lápis e papel e anote as maneiras infalíveis de ganhar dinheiro, seja para aumentar o seu orçamento ou ter um novo modelo de trabalho.


A revolução da internet trouxe boom na rotina de todos. Com a chegada dos smartphones, o cenário atual do mercado progrediu exponencialmente pressionando o mercado de vendas integrar-se nesse novo rumo tecnológico.

Hoje em dia, o uso da internet e celulares para busca de produtos ou serviços é quase único para a praticidade do consumidor. Ainda mais com a Pandemia, o comércio online tornou-se uma alternativa para enfrentar períodos de confinamento e diminuição do orçamento.

Entretanto, não basta apenas estar online para ter lucros no mercado virtual, confira nossas dicas e aumente suas chances de vender mais e ter maior lucratividade. Existem diversas maneiras de vender e listamos aqui algumas formas de você usar ao seu favor.

1. Marketplaces

Dependendo do produto que deseja comercializar, esta é a ferramenta mais interessante, pois são plataformas que já despendem uma estrutura pronta para a venda de seus produtos. Contudo, geralmente há uma comissão pelas operações realizadas no canal. 

A vantagem do marketplace é que costuma trazer maior visibilidade e aumentar as chances de visitas diárias. Entretanto, se pretende divulgar sua marca, não é a melhor opção.

2. Redes Sociais

As redes sociais também são uma boa forma de divulgar e melhorar a visão da sua marca. Hoje tem sido disponibilizadas por estas plataformas serviços especializados em vendas permitindo criar uma vitrine virtual e direcionando a compra para meios de pagamentos.

Essa funcionalidade de pagamentos, você pode utilizar o link de pagamento como forma de efetuar a venda, vale a pena pesquisar sobre taxas do serviço. Uma das mais acessíveis no momento é o LINK PAY da AQPAGO.

3. Landing Page

Ou página de pouso na tradução ao pé da letra, é utilizada geralmente para venda de produtos focados na conversão. Dispõe de recursos visuais para expor as soluções de forma atrativa para os consumidores com o intuito da compra. 

Diferente de uma loja virtual, ela comumente direciona para um checkout externo e o cliente só pode adquirir um produto por vez

A Landing page é um recurso interessante para promover seu produto e marca ao mesmo tempo, porém será necessário um bom estudo para o fluxo de venda, pois ela será somente um chamariz do seu negócio e não necessariamente uma plataforma de compras.

4. Loja virtual 

Se você tem o objetivo de vender muitos produtos e associar a sua marca, a loja virtual é a melhor indicação, pois ela agrupa múltiplas páginas de produtos e o consumidor consegue adicionar quantidades variadas de itens no carrinho.

Atualmente não é necessário compreender de programação para elaborar a sua loja, já existem plataformas que disponibilizam o serviço inclusive com módulos de pagamentos acoplados. O que é variável são os recursos para planos pagos e gratuitos.

Uma opção deste processo é a SHOPAQPAGO, que além de oferecer templates adequados ao seu perfil de negócio também permite personalizar a estrutura de acordo com sua marca.

Em qualquer uma das dicas citadas acima é muito importante garantir um processo de pagamento seguro e prático. E que oferte as principais formas de pagamento, como: boleto, cartão de crédito ou Pix.

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